Atendimento (54) 3331-1800

O Clube

NOSSA HISTÓRIA DIRETORES E CONSELHEIROS SERVIÇOS MISSÃO E VISÃO

O INÍCIO

A história do Clube Comercial revive a própria história de Carazinho, já que o clube existe desde o tempo que Carazinho era apenas um distrito de Passo Fundo.

Durante muito tempo, a maior parte dos eventos sociais da cidade ocorreram nas dependências do clube. Representações teatrais, recitais, palestras, formaturas, e shows, entretendo a população de Carazinho e região.

A ata de instalação do Clube Football Christovam Colombo é precisa: em doze de outubro de 1914, às 21 horas, no salão Cosmopolita, neste 4º distrito do município de Passo Fundo, denominado Carazinho, fundou-se o Clube Comercial de Carazinho, em comemoração a data de descoberta da América.

1914 foi um ano complicado para o Mundo. Primeira Guerra Mundial, países invadindo outras terras, o Brasil preparava-se para a posse de um novo presidente, Venceslau Brás Pereira Gomes. O Rio Grande do Sul estava sob o governo de Borges de Medeiros e progredia com relativa tranquilidade.

A construção da sede do Clube Comercial de Carazinho na Avenida Flores da Cunha terminou em 1930, comemorada com grandes festividades, queima de fogos de artifício, um baile comemorativo com a visita de autoridades do município de Passo Fundo. No ano seguinte, 1931, no salão do Clube Comercial foi lavrada a Ata de criação do Município de Carazinho, comemorado com mais um baile na sede.